Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/11/2014 - Piracicaba - SP

Gilmar Rotta visita canteiro de obras do Vida Nova




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Localizado na região do bairro Itaperú, o loteamento terá 1.200 apartamentos, beneficiando mais de 5 mil pessoas.

O vereador Gilmar Rotta (PMDB), na tarde desta terça-feira (18) deslocou parte de sua assessoria parlamentar para percorrer o canteiro de obras do conjunto habitacional Vida Nova, na região do bairro Itaperú, onde a prefeitura, por intermédio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), mantém parceria com o governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Programa Casa Paulista e o Governo Federal, pelo Minha Casa Minha Vida, que mediante o respaldo da Caixa Econômica Federal viabilizará a construção de 1.200 apartamentos, de 46 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com uma vaga de garagem, voltado à população carente, em mensalidades que vão girar em torno de 30 a 60 reais, num prazo final de 10 anos para quitação e posse definitiva do imóvel.

Na oportunidade, o vereador Gilmar Rotta, acompanhado pelo diretor-presidente da Emdhap, Walder Godoy dos Santos, conversou com os principais responsáveis pelo canteiro de obras, da empresa Tech Casa, Incorporação e Construção: Antonio Bonchon (diretor), Fernando Reche (gerente geral), Jacobo Rhodiumax (diretor de incorporação) e, o engenheiro José Tedesco, da empresa Coesa Pavimentadora e Construtora Ltda., que relataram as diversas etapas do empreendimento, orçado em 105 milhões de reais.

Os engenheiros apresentaram plantas e cronogramas do projeto, onde são utilizados blocos de concretos, montados no próprio canteiro de obras, que dão sustentação às paredes de todos os compartimentos do apartamento, que serão constituídos de três andares, mais o térreo. O sistema garante praticamente o fim do desperdício de materias observados em obras convencionais de alvenaria e, reduz radicalmente o tempo de construção, visto ser possível erguer um apartamento em dois dias de trabalho. Serão quatro conjuntos habitacionais, I, II, III e IV.

Cerca de 150 trabalhadores estão envolvidos com a obra, sendo que a expectativa é de empregar um universo superior a 300 pessoas. O empreendimento também contempla as leis ambientais e reservas institucionais e, contará também com escola de educação infantil, ensino fundamental e, unidade básica de saúde, além de quadra poliesportiva.

Para o diretor-presidente da Emdhap, Walter Godoy, o loteamento Vida Nova é mais uma das 23 unidades habitacionais que o município viabiliza para tirar famílias em áreas de risco.

O vereador Gilmar Rotta destacou a disposição de Walter Godoy nos seus mais de 10 anos à frente da Emdhap e na busca de soluções para garantir o processo de urbanização de favelas e garantia de melhores moradias à população carente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.