Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

23/6/2016 - Piracicaba - SP

Gabriel Ferrato recebe prêmio Prefeito Amigo da Criança




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Ações voltadas para a garantia de direitos, qualidade de vida, saúde e educação de crianças e adolescentes do município de Piracicaba foram reconhecidas na tarde de hoje, 22/06, em solenidade realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, pela Fundação Abrinq, que outorgou o título de Prefeito Amigo da Criança ao prefeito Gabriel Ferrato.

O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), ligado à Fundação Abrinq, tem como objetivo a promoção dos direitos e exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio da mobilização de prefeitos para que estes se comprometam a desenvolver políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes em seu município.

O prefeito Gabriel Ferrato e a secretária da Semdes, Eliete Nunes, em Brasília

De 1.543 municípios brasileiros que se comprometeram com o PPAC a priorizar as crianças e adolescentes na gestão de 2013 – 2016, apenas 102 foram premiados. Piracicaba foi contemplada na categoria Reconhecimento Pleno - atribuído aos municípios que realizaram as ações propostas pelo Programa e avançaram significativamente nas políticas e ações em benefícios de crianças e adolescentes.

“Este prêmio deveria se chamar Cidade Amiga da Criança, porque estou apenas como representante de Piracicaba, que é um município que acolhe suas crianças não só na área social, mas também com ações na educação, na saúde, na cultura, no esporte, entre outras, que permitem e valorizam a sua participação na sociedade. Todas essas políticas integradas ajudam a compor o quadro com o qual a cidade foi premiada”, disse Ferrato.

A gestão de Ferrato é atenta quanto a assegurar qualidade no atendimento às crianças e adolescentes do município, onde instalou na área social os serviços Casa Lar e Família Acolhedora, aderiu ao Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), reestruturou as unidades dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case), entre outras ações que envolveram as secretarias de Educação, Esportes e Lazer, Cultura e Saúde.

Durante a solenidade na capital federal, Ferrato esteve acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Social e articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança no município, Eliete Nunes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.