Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/4/2017 - Piracicaba - SP

Cpan realiza palestra sobre alimentação saudável na E.M. Padre Pedro Baron




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

 

Encontro teve como objetivo orientar e alertar os pais sobre obesidade infantil

A fim de orientar os pais sobre alimentação saudável e alertá-los contra a obesidade infantil, a CPAN (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição), da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na quarta-feira, 19/04, encontro com cerca de 150 pais de alunos da Escola Municipal Padre Pedro Baron, na Vila Rezende.

De acordo com a nutricionista e coordenadora da CPAN, Márcia Cardoso, a palestra se fez necessária após o resultado da pesquisa do programa Piracicaba com Saúde, em agosto do ano passado. A pesquisa de avaliação antropométrica foi realizada pela CPAN com 50 escolas de educação infantil e ensino fundamental, envolvendo mais de 5.000 crianças.

De acordo com Márcia, a pesquisa foi feita por amostragem, e os resultados ainda deixam a desejar. “Houve uma pequena redução do número de crianças que apresenta um grau de excesso de peso, mas ainda estamos bem abaixo do esperado. A cada três crianças, uma apresenta obesidade, o que corresponde a 33% de crianças menores de cinco anos com excesso de peso. Por isso é tão importante esse trabalho de promoção com as crianças e famílias”, disse.

A CPAN, em parceria com o setor Saúde do Escolar, iniciou atendimento de nutrição para os casos mais graves que foram detectados. “Fizemos o contato com a família, e oferecemos acompanhamento nutricional individual. Para que os pais também tenham consciência, estamos realizando palestras e encontros nas escolas”, relatou a coordenadora.

Vania Petrini da Silva, que tem a filha no terceiro ano na E.M. Padre Pedro Baron, conta que, apesar da vida corrida, ela procura manter uma alimentação saudável em casa. “Minha filha gosta bastante de arroz, feijão e frutas, não liga muito para biscoito. Então ela já tem uma alimentação boa, só falta diminuir o refrigerante e o leite de caixinha, que ainda consumimos”, observa Vania.

PALESTRAS – As palestras sobre obesidade infantil e alimentação saudável são realizadas de acordo com a solicitação das escolas. Até maio, a CPAN já tem mais quatro encontros agendados: 26/04 – E.M Profº Décio Miglioranza e Deolinda Elias Cenedese; 11/05 – Profº Walter Radamés Accorsi e 23/05 – Olindo Rizzato Paschoal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.