Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/5/2016 - Piracicaba - SP

Com atividades em diversos locais, Piracicaba está pronta para o Dia do Desafio 2016




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Está tudo preparado! Piracicaba participa nesta quarta-feira (25) mais uma vez do Dia do Desafio (22º participação consecutiva) e, por isso, a Prefeitura do Municipio de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com o Sesc – unidade Piracicaba elaborou uma vasta programação com diversas atividades em diferentes locais do município, com destaque para Praça Jose Bonifácio, Sesc, secretarias municipais, PSFs (Programa de Saúde na Família) e na ponte do Mirante e Passarela Pênsil.

A comissão organizadora por parte da Selam se reuniu nesta tarde de segunda-feira (23) para fechar a programação geral e as adesões de várias instituições que já confirmaram seu apoio e participação no Dia do Desafio deste ano.  

As atividades terão inicio às 7h com a chegada do Tiro de Guerra (caminhada saindo TG-02/028) que fará a abertura oficial do evento com atividade de “Ordem Unida” na Praça José Bonifácio, cuja programação segue até o início da noite com caminhada, ginástica antiestresse, macroginástica, mini-tênis, desafio de damas, vôlei integrativo, ginástica cerebral e aula de zumba. Outras atividades serão realizadas em diversos pontos do município com inúmeras adesões da sociedade organizada, entidades e associações. 

Uma das atividades inéditas que ocorrerá neste ano será o “Encontro de Animes” - pessoas que se vestem dos seus personagens prediletos (pré existente ou não) – seguida de uma aula aberta de aero boxe às 18h na Praça José Bonifácio. 

Além disso, em outro locais do município como as secretárias municipais de Agricultura e Abastecimento, Transportes Internos, Desenvolvimento Social, Semae, além do Centro Cívico, Diretoria de Ensino, Coplacana, Lar Betel, Clube da Lady, aulas de ginástica ao vivo nas rádio Educativa (8h30) e Jovem Pan News (10h), Lar dos Velhinhos, Casa Bonsai, Santa Casa, Sesc – das 8h às 11h e das 14h às 18h, por exemplo, haverá uma atividade de na quadra externa com o campeão brasileiro de skate Rui Muleque.

A edição deste ano coloca frente a frente a cidade de Piracicaba e Ibague, capital do departamento colombiano de Tolima e com uma população de 465.859 habitantes. O município registrou sua última participação em 2009 após uma sequência de quatro participações consecutivas. 

Na opinião do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, o Dia do Desafio busca como objetivo principal despertar nas pessoas a consciência da importância da atividade física visando uma melhor qualidade de vida da população em todos segmentos. “As cidades se mobilizam estimulando sua população para a pratica da atividade física com o intuito de promoção a saúde, por meio de uma saudável disputa com outra cidade”, ressaltou.

A população de Piracicaba vem participando ativamente do Dia do Desafio mediante adesões de grupos organizados, participações individuais e eventos programados pela Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do SESC local, Em 2015, 54,55% da população piracicabana, segundo cálculos do Sesc, o que representou 211.888 pessoas que fizeram algum tipo de atividade física nesse dia. Por conta disso, juntamente com o Sesc, a Selam vem elaborando uma vasta programação com diversas atividades em diferentes locais do município. 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá na cidade de Saskatoon e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

No entanto, o participante ou grupo organizado não podem se esquecer de registrar sua participação, no caso de Piracicaba, pelo telefone 156 - Serviço de Informações à População (SIP) da Prefeitura Municipal, das 6h às 21h, telefones da Selam 3403-1266 e 3403-1263 (fax), e-mail selam@piracicaba.sp.gov.br, página do facebook (Dia do Desafio2016), além do próprio Sesc 3437-9292. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Vale ressaltar, que é necessária a identificação do nome da pessoa, bairro e qual atividade foi praticada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.