Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/10/2016 - Piracicaba - SP

Câmara presta homenagem em ato pelos 40 anos da Caterpillar na cidade




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

Os 40 anos da Caterpillar em Piracicaba, comemorados em cerimônia na sede da empresa, na manhã desta quinta-feira (20), foram reconhecidos pela Câmara com moção de aplausos entregue pelo vereador André Bandeira (PSDB). Ele, o vice-presidente Gilmar Rotta (PMDB) e mais cinco vereadores representaram o Poder Legislativo municipal em ato que contou com a presença de dirigentes e funcionários da multinacional e autoridades.

O evento também marcou o lançamento de uma nova série de carregadeiras de rodas e a inauguração de um amplo galpão de logística, concluindo um ciclo de investimentos da matriz americana no Brasil iniciado em 2011 e que resultou num aporte de R$ 500 milhões na planta de Piracicaba. A nova linha de máquinas deve atender ao mercado interno e a países dos continentes americano e europeu.

Autor da moção de aplausos 11/2016, que enaltece as quatro décadas de instalação da Caterpillar em Piracicaba, Bandeira exaltou "a história, o trabalho e a dedicação" da multinacional à cidade. "Ao longo desses 40 anos, a empresa se expandiu muito e hoje, num momento de crise no país, ter uma companhia do porte da Caterpillar, gerando emprego, renda e tributos que retornam para o município, é muito importante para girar a economia. Por isso, o reconhecimento da Câmara", afirmou o vereador.

O presidente da Caterpillar no Brasil, Odair Renosto, destacou o fato de a companhia ter "40 anos com raízes em Piracicaba", os investimentos feitos no município, os dez anos consecutivos entre os cinco melhores lugares para se trabalhar no país e o apoio da empresa a 22 iniciativas na cidade nas áreas de educação, cultura e esporte --a exemplo do Projeto Guri, de ensino gratuito de música, cujos jovens integrantes se apresentaram no evento.

O prefeito Gabriel Ferrato (PSB), que estava acompanhado de boa parte de seu secretariado, agradeceu à empresa por "acreditar no Brasil" mesmo em épocas de crise, enalteceu a responsabilidade ambiental e social da companhia, elogiou o seu corpo de funcionários e lembrou o patrocínio da Caterpillar ao time de futebol do XV de Piracicaba.

O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, também ressaltou o "diferencial da empresa em aliar tecnologia e desenvolvimento sustentável, não agredindo o meio ambiente". "É uma das maiores geradoras de emprego do Estado e a maior fábrica e recolhedora de impostos de Piracicaba, que acredita no país e na cidade e, mesmo na crise, em nenhum momento deixou de investir e preservar os empregos", disse José Luiz, que representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no evento.

Além de Bandeira e Gilmar Rotta, que integraram a mesa de autoridades, representaram a Câmara no evento os vereadores Pedro Kawai (PSDB), Paulo Camolesi (Rede), Láercio Trevisan Jr. (PR), Luiz Arruda (PTB) e Dirceu Alves da Silva (SD).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.