Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/4/2014 - Piracicaba - SP

Câmara e Conespi se reúnem para debater manifestações públicas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Mesa Diretora afirmou ao Conespi que não é contra as manifestações e, sim, às ofensas

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores recebeu, hoje pela manhã (10), em encontro que ocorreu na sala da presidência do Legislativo, diretores do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba - Conespi. Na pauta, a discussão sobre o projeto de resolução, aprovado pelos vereadores, que disciplina a permanência da população no plenário durante as reuniões ordinárias.

A proposta, aprovada em plenário, proíbe a plateia de colocar adornos, como narizes de palhaço, cartazes com dizeres ofensivos e atos que possam desvirtuar o andamento da plenária. O texto gerou descontentamento entre os diretores da entidade.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), explicou que a medida é para garantir o bom andamento dos trabalhos. "A pessoa pode entrar com cartaz, protestar, desde que não ofenda os vereadores, o que ocorreu em algumas sessões. Não há qualquer proibição sobre manifestações, o que não podemos aceitar são as ofensas”, justificou.

O sindicalista Francisco Pinto Filho (Chiquinho) se disse contrário às normas contidas no projeto de resolução. O vereador José Luiz Ribeiro (SDD), que propôs o encontro, afirmou que a Mesa Diretora "nunca se furtou de conversar com qualquer pessoa". Ribeiro, que também integra o Conespi, salientou que foi ofendido diversas vezes pela rede social Facebook. "Às vezes a pessoa não ofende no plenário, mas denigre a sua imagem pelo Facebook, o que é pior ainda", destacou. O vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) acredita, no seu ponto de vista, "que a Mesa Diretora tomou algumas decisões equivocadas".

PLENÁRIO- A diretora-administrativa da Casa, Kátia Mesquita, em certo momento, respondeu o questionamento feito por manifestantes, em dias de protestos, sobre a falta de lugares no local de votações e debates dos projetos. "O plenário abre às 19h, agora tem gente que chega, aqui, às 21h30, e questiona o porquê de não ter conseguido achar um lugar para se sentar. Quem estiver aqui às 19h vai entrar para assistir à sessão tranquilamente", argumentou.

IMPRENSA- Em sua fala o vereador Pedro Cruz (PSDB) questionou a postura de alguns veículos de imprensa sobre as notícias publicadas que envolvem a Câmara de Vereadores de Piracicaba. "O que vende jornal é notícia ruim. Eu percebo que querem desunir o que está dando certo, pois tem diretores de redação que não conhecem os trabalhos sociais. Tem gente que deseja estragar o relacionamento da Câmara com as entidades e com a própria população".

ENCAMINHAMENTO Ao final da reunião, João Manoel dos Santos comprometeu-se em conversar com os demais vereadores para que, se for o caso, rever algumas cláusulas do projeto de resolução. "A reunião foi importante e democrática, pois recebemos o Conespi e vamos passar aos outros parlamentares os questionamentos da entidade para chegarmos a uma decisão coletiva", finalizou Santos. Também participaram do encontro, os vereadores Paulo Sérgio Camolesi (PV), Luiz Carlos Arruda (PV), José Aparecido Longatto (PSDB) e Carlos Alberto Cavalcante (PPS), além de diretores de departamentos da Câmara e membros do Conespi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.