Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/8/2016 - Piracicaba - SP

Câmara aprova lei que obriga disponibilidade de álcool em gel




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, na reunião ordinária de segunda-feira (22), o projeto de lei complementar 15/2016, que torna obrigatória a disponibilização de álcool em gel (70%), ou produto similar para higienização das mãos, em estabelecimentos bancários, postos de atendimentos das instituições bancárias, praças de alimentação de shopping center, galerias de compras, lanchonetes, bares, restaurantes, padarias e em quiosques fixos, eventuais ou ambulantes de alimentação. 

De acordo com o PLC 15/2016, ficam alterados dispositivos da Lei Complementar 178/2006, que dispõe sobre a consolidação da legislação que disciplina o Código de Posturas do Município. A justificativa destaca a importância da medida para prevenir a proliferação de vírus, como Influenza A/H1N1 (popularmente conhecido como ‘gripe suína). 

A Influenza A/H1N1 é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe. É transmitida de pessoa para pessoa especialmente através de tosse ou espirro. A transmissão é definida como “sustentada”, o que significa que o vírus circula livremente no Brasil, sendo transmitido de pessoa para pessoa, sem que uma delas tenha viajado para países infectados ou tenha convivido com indivíduos contaminados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.