Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

15/12/2014 - Piracicaba - SP

Câmara aprova convênios entre a Semtre e entidades




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba

Objetivo do projeto é oferecer cursos de qualificação e requalificação profissional para a população.

De autoria do Executivo, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (12) o projeto de lei 357/2014, autorizando o município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), a firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, visando o oferecimento de cursos de qualificação e requalificação profissional para a população. 

As entidades e projetos selecionados pela secretaria deverão prestar contrapartida financeira que poderá variar entre 10% a 30% do valor do projeto, ou até valor superior, dependendo do aporte de investimentos. 

Na justificativa do projeto, o prefeito Gabriel Ferrato analisa o convênio como uma forma de gerar oportunidades de educação profissional aos trabalhadores, oferecendo cursos gratuitos para melhor capacitá-los para inserção no mercado de trabalho formal e para geração de renda. 

O chefe do Executivo ainda cita que a Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) verificou a necessidade de qualificação do município, por meio de pesquisas, atendimentos diários e estudos econômicos da cidade. 

“Pretendemos minimizar, com esta propositura, a falta de especialização da mão de obra oferecida ao mercado, pois a demanda maior hoje existente é por mão de obra qualificada e experiente, razão pela qual precisamos ofertar cursos de qualificação que atendam ao perfil de trabalhadores das indústrias, comércios e prestadoras de serviços”, completa o prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.