Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/6/2016 - Piracicaba - SP

Banda Dona Zaíra anima frequentadores do Centro Dia do Idoso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Piracicaba

Alegria foi a palavra da vez na festa junina do Centro Dia do Idoso Maria Luigia Moschini, que recebeu em suas instalações a banda piracicabana Dona Zaíra, que fez sucesso no programa Superstar, da Globo. Os idosos que frequentam o espaço ficaram animados e encantados com a boa energia e caíram na dança com os integrantes da banda, ao som de canções juninas.

Para abrilhantar ainda mais o evento, os idosos estavam vestidos com trajes típicos juninos para a tradicional quadrilha caipira. Alguns desses trajes foram confeccionados pelos próprios idosos.

Durante a festa foram realizadas brincadeiras, feitas fotos em painel com rosto vazado. As comidas típicas também fizeram parte do evento, que tem como objetivo a prática de atividades para a independência física e mental, que estimulam a memória, o raciocínio e a criatividade.

O serviço atende pessoas idosas semidependentes, por meio de cuidados pessoais de fortalecimento de vínculos, autonomia e inclusão social com ações de acolhida, escuta, oficinas e atividades de lazer, esporte e cultura.

"Após passar o dia todo no Centro Dia, os idosos retornam para suas casas, a fim de uma vida mais ativa e saudável, sem a perda dos laços familiares", explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes.

O Centro Dia do Idoso atende prioritariamente idosos acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

SERVIÇO - Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luigia Moschini. Rua João Tedesco, 1.265 – Residencial Nova Água Branca II. Telefone 3433-3152.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Piracicaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.